quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Script Teletransporte by EdUaRdO

Eae galera, hoje venho ensinar a vocês como fazer um script simples, porem bem util para quem cria mods de mapas ou qualquer ourto tipo de mod, que necessite que o CJ vá de um lugar ao outro rapidamente.
Quando começei a mexer com Cleo, esse era um dos scripts que eu mais queria descobrir como fazer pensando que era um script gigantesco, ao inves é bem simples de se fazer. Segue o script abaixo:


{$CLEO .cs}

:MODLSUB_1
03A4: name_thread 'TELEPORT'

:DUDU1
0001: wait 0 ms
00D6: if
0256: player $PLAYER_CHAR defined
004D: jump_if_false @DUDU1
00D6: if
00FF: actor $PLAYER_ACTOR 1 (in-sphere)near_point_on_foot 1536.1764 -1352.609 329.4575 radius 1.0 1.0 1.0
004D: jump_if_false @DUDU1
016A: fade 0 time 1500
0050: jump @DUDU2

:DUDU2
0001: wait 2000 ms
if
04E4: unknown_refresh_game_renderer_at 1536.1764 -1352.609 30.4575
03CB: set_rendering_origin_at 1536.1764 -1352.609 30.4575
00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 1536.1764 -1352.609 30.4575
0001: wait 2000 ms
if
016A: fade 1 time 1500
jump @DUDU1


Agora vou explicar cada linha que você deve mudar para adaptar ao seu mod:

00FF: actor $PLAYER_ACTOR 1 (in-sphere)near_point_on_foot 1536.1764 -1352.609 329.4575 radius 1.0 1.0 1.0 = Essa linha define aonde ficará a famosa "marca vermelha" de entrada, onde a partir dessa marca ele irá para o local determinado.A unica coisa que você deve trocar nessa linha é a coordenada de entrada.

04E4: unknown_refresh_game_renderer_at 1536.1764 -1352.609 30.4575 = Essa linha irá carregar o mapa onde você vai por o CJ depois que ele entrar na marca.

03CB: set_rendering_origin_at 1536.1764 -1352.609 30.4575 = Essa linha é um complemento da linha anterior, ela tambem irá carregar o mapa onde você vai por o CJ depois que ele entrar na marca.

00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 1536.1764 -1352.609 30.4575 = Essa linha é a final, que colocará o CJ no determinado lugar.

Mod by EdUaRdO

3 comentários:

  1. Na verdade tem bastante coisa errada nele...
    Fiz esse bem simples e sem muitas definições, mas funciona corretamente:

    {$CLEO .cs}

    //-------------MAIN---------------
    03A4: name_thread 'DUDU'

    :DUDU_11
    0001: wait 0 ms
    00D6: if
    0256: player $PLAYER_CHAR defined
    004D: jump_if_false @DUDU_11
    0001: wait 0 ms
    00D6: if
    0038: $ONMISSION == 0
    004D: jump_if_false @DUDU_11
    0001: wait 0 ms
    00D6: if
    0256: player $PLAYER_CHAR defined
    004D: jump_if_false @DUDU_11
    00D6: if
    00FE: actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 2474.89 -1656.51 12.3969 radius 80.0 80.0 80.0
    004D: jump_if_false @DUDU_11
    0247: load_model #INFERNUS
    0247: load_model #HOTRINB
    0247: load_model #MONSTERB
    0247: load_model #NRG500


    :DUDU_188
    0001: wait 0 ms
    00D6: if and
    0248: model #INFERNUS available
    0248: model #HOTRINB available
    0248: model #MONSTERB available
    0248: model #NRG500 available
    004D: jump_if_false @DUDU_188
    00A5: $CARRO_1 = create_car #INFERNUS at 2474.89 -1656.51 12.3969
    00A5: $CARRO_2 = create_car #HOTRINB at 2435.29 -1674.91 12.7969
    00A5: $CARRO_3 = create_car #MONSTERB at 2426.89 -1636.31 12.4969
    00A5: $CARRO_4 = create_car #NRG500 at 2488.59 -1683.11 12.3969
    0001: wait 10000 ms
    0249: release_model #INFERNUS
    0249: release_model #HOTRINB
    0249: release_model #MONSTERB
    0249: release_model #NRG500
    004E: end_thread

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  2. cara no meu quando vc vai salvar no caso em compile+copy
    da erro aparece
    Couldn''t load .
    oq faso.

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  3. por fafor responda o mais rapido possivel.

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