sábado, 11 de setembro de 2010

Tutorial ensinando como criar spawn de armas no jogo.
Primeiramente, voçê terá que ter o Sanny Biulder (pra quem não sabe, é o programa para compilação de scripts em cleo). Voçê deve criar um novo arquivo (CTRL+N), dai voçê cola isso:







// This file was decompiled using sascm.ini published by Seemann (http://sannybuilder.com/files/SASCM.rar) on 13.10.2007

{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------
0000: NOP

:NONAME_2
0001: wait 250 ms
00D6: if
032B: $1 = create_weapon_pickup #MINIGUN group 15 ammo 999 at X Y Z
0002: jump @NONAME_2


Agora vou explicar oque significa cada linha do script:

{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}

↑↑↑↑↑↑
Essas Linhas não devem ser mexidas..
pq a parte
{$CLEO .cs}
determina o formato do script, no caso, CS...(estenção CLEO)


:NONAME_2

↑↑↑↑↑↑
Aqui voçê poderá trocar por qualquer nome, mas nunca esquecer do : antes do nome..por exemplo :MINHA_ARMA e nunca deixe espaço entre as palavras, substitua espaços por um underline.


0001: wait 250 ms
00D6: if

↑↑↑↑↑↑
Aqui também não se deve alterar...o "'wait 250 ms'" significa o tempo, em milisegundos, em que o script entrará em ação, no caso, 250 milisegundos( muito rápido Xp)


032B: $1 = create_weapon_pickup #MINIGUN group 15 ammo 999 at X Y Z

↑↑↑↑
Essa é a linha mais importante do script, pois é nela que está toda imformação do spawn, onde explicarei passo a passo:


$1
= Variável, pode ser trocada por qualquer nome, sem esquecer o $ antes do nome.

#MINIGUN
= Nome da arma que voçê quer, sem esquecer o "#" antes do nome da arma.

15
= Grupo que a arma pertence, para isso, no Sanny, aperte F12>SCM Documentation>GTA SA>Weapons, ali irá ter todos grupos de armas, com iD,Nomes, icone, etc..

ammo 999
= Esse é o número de balas que a arma irá ter, no caso, 999 balas.

X Y Z
= Aqui voçê irá colocar as coordenadas onde a arma irá estar, na ordem como está ali, X Y Z, com um espaço entre elas.
Por exemplo: -1642.42 -2258.5 32.2 ...onde: -1642.42 (coordenada X) -2258.5 (coordenada Y) 32.2 (coordenada Z).

jump @NONAME_2
= Aqui voçê terá que trocar pelo mesmo nome que voçê colocou lá em cima na linha onde trocou o ":NONAME_2", e colocar o mesmo nome, pois essa linha é o comando que faz retornar ao inicio do script, ou seja ,JUMP @(nunca esqueça do arroba)NOME_QUE_VOÇÊ_COLOCOU,ok

Agora voçê clica em F6 para compilar, e coloque um nome e escolha um lugar para o arquivo ser salvo e pronto, só copie para a pasta cleo e vá conferir se o seu mod funcionou...

Tutorial by EdUaRdO

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