Primeiramente, voçê terá que ter o Sanny Biulder (pra quem não sabe, é o programa para compilação de scripts em cleo). Voçê deve criar um novo arquivo (CTRL+N), dai voçê cola isso:
// This file was decompiled using sascm.ini published by Seemann (http://sannybuilder.com/files/SASCM.rar) on 13.10.2007 {$VERSION 3.1.0027} {$CLEO .cs} //-------------MAIN--------------- 0000: NOP :NONAME_2 0001: wait 250 ms 00D6: if 032B: $1 = create_weapon_pickup #MINIGUN group 15 ammo 999 at X Y Z 0002: jump @NONAME_2 |
Agora vou explicar oque significa cada linha do script:
{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}
↑↑↑↑↑↑
Essas Linhas não devem ser mexidas..
pq a parte
{$CLEO .cs} determina o formato do script, no caso, CS...(estenção CLEO)
:NONAME_2
↑↑↑↑↑↑
Aqui voçê poderá trocar por qualquer nome, mas nunca esquecer do : antes do nome..por exemplo :MINHA_ARMA e nunca deixe espaço entre as palavras, substitua espaços por um underline.
0001: wait 250 ms
00D6: if
↑↑↑↑↑↑
Aqui também não se deve alterar...o "'wait 250 ms'" significa o tempo, em milisegundos, em que o script entrará em ação, no caso, 250 milisegundos( muito rápido Xp)
032B: $1 = create_weapon_pickup #MINIGUN group 15 ammo 999 at X Y Z
↑↑↑↑
Essa é a linha mais importante do script, pois é nela que está toda imformação do spawn, onde explicarei passo a passo:
$1= Variável, pode ser trocada por qualquer nome, sem esquecer o $ antes do nome.
#MINIGUN = Nome da arma que voçê quer, sem esquecer o "#" antes do nome da arma.
15= Grupo que a arma pertence, para isso, no Sanny, aperte F12>SCM Documentation>GTA SA>Weapons, ali irá ter todos grupos de armas, com iD,Nomes, icone, etc..
ammo 999= Esse é o número de balas que a arma irá ter, no caso, 999 balas.
X Y Z = Aqui voçê irá colocar as coordenadas onde a arma irá estar, na ordem como está ali, X Y Z, com um espaço entre elas.
Por exemplo: -1642.42 -2258.5 32.2 ...onde: -1642.42 (coordenada X) -2258.5 (coordenada Y) 32.2 (coordenada Z).
jump @NONAME_2 = Aqui voçê terá que trocar pelo mesmo nome que voçê colocou lá em cima na linha onde trocou o ":NONAME_2", e colocar o mesmo nome, pois essa linha é o comando que faz retornar ao inicio do script, ou seja ,JUMP @(nunca esqueça do arroba)NOME_QUE_VOÇÊ_COLOCOU,ok
SERIA POSSIVEL FAZER UM MOD POLICIAL ONDE EM VARIOS LOCAIS DE LOS SANTOS APARECE NO MAPA PESSOAS SOLICITANDO UMA VIATURA
ResponderExcluirAI QUANDO A POLICIA CHEGAR NO LOCAR "CASA" PARA ATENDER A OCORRENCIA, APARECE UMA PESSOA FALANDO QUE FOI ROBADA OU ASSALTADA,
OU ALGUN TIPO DE BRIGA,
TIPO ASSIM, SE FOR BRIGA FAI EXISTIR UM PED ONDE A POLICIA VAI PRENDER E LEVAR PARA DELEGACIA,
SE FOR ASSALTO A POLICIA VAI FAZER UMA RONDA, DEPOIS DE IR ATE A CASA DA VITIMA E APOS UNS 60 SEGUNDOS APARECE NO MAPA O LOCAL ONDE O POSSIVELL SUSPEITO ESTA
A POLICIA VAI ATE O LOCAL E AI ELE SAI CORRENDO E PULANDO AS CASAS, NESSA HORA A PERSSEGUIÇÃO FICA POR MINHA CONTA, SE EU ALCANÇAR
O LADRÃO POSSO ESCOLHER SE METO BALA OU SE PRENDO ELE, O MODO DE PRENDER PODERIA SER IGUAL AO MOD Police Chase,
EM QUALQUER DOS MODOS PODERIA PEDIR REFOÇO SE QUIZER, O REFOÇO IRIA AJUDAR NA OCORRENCIA !
ESSE MOD FICARIA MAIS SHOW SE EM QUALQUER HORA EU E OS POLICIAIS QUE ESTIVEREM NO CARRO PUDESSE DAR GERAL NAS GANGUES QUE
FICA NA RUA TIPO ENCOSTAR O CARRO DE POLICIA APERTAR ALGUM BOTÃO DO TECLADO AI ENQUANTO DOIS REVISTA DOIS FICA COM AS
ARMAS APONTADA PARA AS GANGUES, NO MOMENTO DA BATIDA POLICIAL ACONTECE UM FILMINHO ONDE ALTOMATICAMENTE ELES REVISTA E LIBERA OS SAFADOS, CASO HAJA
ALGUMA ARMAR LOGO APARECE UM SETA VERMELHA ENCIMA DO SAFADO E AI CANA NELE, APONTO A ARMA E ELE APARECE DENTRO DO CARRO
ONDE SERA ENCAMINHADO PARA DELEGACIA, SO QUE O BANDIDO DEVERIA APARECER NO CAMBURÃO E NÃO NO BANCO, POR QUE O MOD Police Chase O SAFADO APARECE NO BANCO
ASSIM TIRA O LUGAR DE UM POICIAL NO CARRO! :)
SERIA OTIMO TAMBEM SE EM ALGUM LUGAR DE LOS SANTOS APARECESSE NO MAPA UM PROCURADO, ESSE SERIA DIFICIL PEGAR, POIS POR
ALGUMAS VEZES QUANDO A VIATUA CHEGAR NO LUGAR ELE JA NÃO VAI ESTAR, POR TEMPO DE ALGUNS MINUTOS ELE APARECE EM OUTRO LUGAR
E ASSIM VAI ACONTECENDO ATE ELE APARECER E ACONTECER UMA PERSEGUIÇÃO PERIGOSA ONDE TAMBEM SERA POSSIVEL CHAMAR REFOÇO
O MOD TAMBEM PODERIA SER POSSIVEL FAZER BLITIZ ONDE EM QUALQUER MOMENTO ALGUEM DESVIA DA BLITZ E SAI CORRENDO NESSA HORA
APARECE UMA INDICAÇÃO ENCIMA DO CARRO/MOTO E A PERCEGUIÇAÕ ESTA FORMADA! :)
OUTRA COISA QUE PODERIA ACONTECER É UM ASSASINATO ONDE O CARINHA MORTO IRIA ESTA NO CHÃO E CLARO, E CHEIO DE PESSOAS OLHANDO
E ALGUMAS CHORANDO,TIPO MOD FUNERAL! AI A POLICIA IA ATE O LOCAL E AO APERTAR ALGUM BOTÃO O CARRO FUNERARIO IRIA CHEGAR E
O DIFUNTO IA SER RECOLHIDO! :)
SERIA LEGAL SE FIZEREM UMA FAVELA REALMENTE GRANDE, BASTANTE GRANDE ONDE A POLICIA IA SER RECEBIDO A BALA EM ALGUNS PONTOS
ESTRATEGICOS DENTRO DELA, ACONTECERIA A PERCEGUIÇÃO ATRAS DO TRAFICANTE, ISSO AINDA ACONTECENDO O TIROTEIO PARA DIFICULTAR
PODERIA SER POSSIVEL CHAMAR REFOÇO MAIS DE UM PARA FICAR MELHOR E AI O PAU QUEBRA ,POLICIAIS BEM ARMADOS , QUANDO CAPTURAR
O TRAFICANTE SERIA POSSIVEL LEVA-LO ATE A DELEGACIA, OU SE PREFIRIR MATA-LO. SERIA BOM SE O REFOÇO DA FAVELA VIM O CAMBURÃO.
TODAS ESSAS COISAS SERIA MELHOR SE ACONTECEREM FORA DE ORDEM, E VARIAS AO MESMO TEMPO, PORQUE O CRIME NÃO ESPERA, E ASSIM
DEIXARIA O JOGADOR MALUCO COM TANTAS OCORRENCIAS ACONTECNDO E TODA HORA UMA MENSAGEM APARECENDO NA TELA DA CENTRAL CHAMANDO
A VIATURA! :)
BOM... ESSE MOD SERIA O MAIS COMPLETO DA HISTORIA DO GTA, ACREDITO QUE A UNIÃO DE VARIOS FERAS EM MOD CLEO, SERIA POSSIVEL FAZER
ALGO PARECIDO COM ISSO,NÃO SEI SE É POSSIVEL UMA UNICA PESSOA FAZER, MAIS SE É! MÃO NA MASSA QUE ISSO SERA BEM QUISTO POR TODOS
FÃNS DE GTA SA. :)
OBS: MUITAS PESSOAS COMO EU SABE O QUANTO É CHATO JOGAR GTA DEPOIS DE ZERA FICA UMA MONOTOMIA! NADA PRA FAZER, EXISTE VARIOS MODS
AI NA NET, CONVERTENDO GTA SA EM GTA IV , FAZENDO ISSO E AQUILO, MAIS NO FINAL ACABA FICANDO SEM NADA PARA FAZER, ESSA É A
VERDADE, TIVE A IDEIA DE UM MOD POLICIAL COMO ESSE , SEI QUE IDEIA É SIMPLES O COMPLICADO É FAZER, MAIS É UMA PENA EU SER
INUTIL NESSA MODALIDADE!
MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO . ;)
l34ndr0.g@gmail.com
Parabéns pelo tutorial, ficou muito bom. Com este tutorial coloquei 4 armas bem locas na groove street, em um único script. valeu !
ResponderExcluirEu estou tentando colocar carros na grove street mas não da, o jogo trava na hora de iniciar. O script tá assim:
ResponderExcluir// This file was decompiled// This file was decompiled using sascm.ini published by Seemann (http://sannybuilder.com/files/SASCM.rar) on 13.10.2007
{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}
//-------------MAIN---------------
0000: NOP
:NONAME_2
wait 250
if
00A5: 0@ = create_car #INFERNUS at 2474.89 -1656.51 12.3969
00A5: 0@ = create_car #HOTRINB at 2435.29 -1674.91 12.7969
00A5: 0@ = create_car #MONSTERB at 2426.89 -1636.31 12.4969
00A5: 0@ = create_car #NRG500 at 2488.59 -1683.11 12.3969
jump @NONAME_2
O que tá errado?
Obrigado.
Rodrigo...vc precisa carregar os modelos dos carros antes...vc pode fazer por outro metodo, aprocura nos videos aqui que tem outro jeito de fazer..Flww
ResponderExcluirVideo::
http://www.youtube.com/watch?v=x7uuxtC2cyw