sábado, 11 de setembro de 2010

Primeiramente você precisa do programa Sanny Biulder (Criado by Seeman) para fazer seus mods (você pode achar ele aqui no blog para baixar). Crie uma pasta onde você quiser para salvar seus mods.
Ao iniciar o Sanny. abra uma página em branco e cole isso:






// This file was decompiled using sascm.ini published by Seemann (http://sannybuilder.com/files/SASCM.rar) on 13.10.2007

{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}

//-------------MAIN---------------

:NONAME_21
0001: wait 0 ms
00D6: if and
0AB0: key_pressed 9
004D: jump_if_false @NONAME_21
0109: player $PLAYER_CHAR money += 50000
0002: jump @NONAME_21

Logo após isso, aperte F6 pra iniciar a compilação do mod. Irá aparescer uma janela para escolher o nome do mod, coloque o nome que você quiser e salve na pasta que você criou antes.Depois disso, copie esse arquivo para a pasta Cleo e entre no jogo e aperte a tecla TAB, e repare no dinheiro do cj, ele irá ganhar R$ 50.000.

Explicação:

A directiva {$CLEO .cs} determina o formato de arquivo que será compilado o mod, no caso em .CS, formato do cleo.
O Sanny abre arquivos em .CS, .CM e .SCM
Essa parte deve conter em todos os mods em cleo, para que o gta consiga ler eles.

O "'wait 0 ms'" significa o tempo, em milisegundos, em que o script entrará em ação, no caso, 0 milisegundos(ao iniciar o jogo, rapidamente o mod poderá ser executado...)

A parte 0AB0: key_pressed 9, significa em ingles:"TECLA 9 PRESSIONADA",mas essa tecla 9 não é o número 9 do teclado, mas sim uma codificação, chamada ASCII, onde a tecla 9 simboliza a tecla TAB no teclado.

Na parte que diz 0109: player $PLAYER_CHAR money += 50000 é a parte principal do jogo, que faz com que o dinheiro aumente. Vou explicar essa linha por partes:
Reparem que está escrito$PLAYER_CHAR, que significa que esse personagem que irá ganhar o dinheiro é o CJ. A parte money singifica DINHEIRO (FATO XD) e a parte que mais importa é os sinais, por exemplo:
+= Ganha dinheiro
-= Perde dinheiro

O número depois é o valor em dinheiro, no caso, 50000 (R$ 50.000).

No final tem uma parte também muito importante no mo, a linha 0002: jump @NONAME_21, que significa: PULAR NONAME_21, ou seja, através desse comando, o script quando chegar a essa parte, ele irá voltar até a linha que estiver escrito NONAME, ou seja a primeira linha. Essa linha irá ter a função de renovar o mod toda vez que presionar o TAB, ou seja, voçê pode adicionar os R$ 50.000 quantas vezes quiser, e se no lugar dessa linha tivesse escrito:





0459: end_thread_named 'TUTO'

e embaixo do {$CLEO .cs} tivesse uma linha escrito:




03A4: name_thread 'TUTO'

, o mod só seria abilitado uma vez por cada load ou new game.

Ese foi um simples exemplo de script para vocês terem uma noção de como funciona a programação do jogo. Tutorial by EdUaRdO

Tutorial by EdUaRdO

Um comentário:

  1. gracias por tus tutoriales están muy buenos........podrías hacer uno de como hacer un cleo para luces estilo discoteca que parpadeen gracias

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