Ao iniciar o Sanny. abra uma página em branco e cole isso:
// This file was decompiled using sascm.ini published by Seemann (http://sannybuilder.com/files/SASCM.rar) on 13.10.2007 {$VERSION 3.1.0027} {$CLEO .cs} //-------------MAIN--------------- :NONAME_21 0001: wait 0 ms 00D6: if and 0AB0: key_pressed 9 004D: jump_if_false @NONAME_21 0109: player $PLAYER_CHAR money += 50000 0002: jump @NONAME_21 |
Logo após isso, aperte F6 pra iniciar a compilação do mod. Irá aparescer uma janela para escolher o nome do mod, coloque o nome que você quiser e salve na pasta que você criou antes.Depois disso, copie esse arquivo para a pasta Cleo e entre no jogo e aperte a tecla TAB, e repare no dinheiro do cj, ele irá ganhar R$ 50.000.
Explicação:
A directiva {$CLEO .cs} determina o formato de arquivo que será compilado o mod, no caso em .CS, formato do cleo.
O Sanny abre arquivos em .CS, .CM e .SCM
Essa parte deve conter em todos os mods em cleo, para que o gta consiga ler eles.
O "'wait 0 ms'" significa o tempo, em milisegundos, em que o script entrará em ação, no caso, 0 milisegundos(ao iniciar o jogo, rapidamente o mod poderá ser executado...)
A parte 0AB0: key_pressed 9, significa em ingles:"TECLA 9 PRESSIONADA",mas essa tecla 9 não é o número 9 do teclado, mas sim uma codificação, chamada ASCII, onde a tecla 9 simboliza a tecla TAB no teclado.
Na parte que diz 0109: player $PLAYER_CHAR money += 50000 é a parte principal do jogo, que faz com que o dinheiro aumente. Vou explicar essa linha por partes:
Reparem que está escrito$PLAYER_CHAR, que significa que esse personagem que irá ganhar o dinheiro é o CJ. A parte money singifica DINHEIRO (FATO XD) e a parte que mais importa é os sinais, por exemplo:
+= Ganha dinheiro
-= Perde dinheiro
O número depois é o valor em dinheiro, no caso, 50000 (R$ 50.000).
No final tem uma parte também muito importante no mo, a linha 0002: jump @NONAME_21, que significa: PULAR NONAME_21, ou seja, através desse comando, o script quando chegar a essa parte, ele irá voltar até a linha que estiver escrito NONAME, ou seja a primeira linha. Essa linha irá ter a função de renovar o mod toda vez que presionar o TAB, ou seja, voçê pode adicionar os R$ 50.000 quantas vezes quiser, e se no lugar dessa linha tivesse escrito:
0459: end_thread_named 'TUTO' |
e embaixo do {$CLEO .cs} tivesse uma linha escrito:
03A4: name_thread 'TUTO' |
, o mod só seria abilitado uma vez por cada load ou new game.
Ese foi um simples exemplo de script para vocês terem uma noção de como funciona a programação do jogo. Tutorial by EdUaRdO
gracias por tus tutoriales están muy buenos........podrías hacer uno de como hacer un cleo para luces estilo discoteca que parpadeen gracias
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